Portal da Cidade Guaxupé

Doses vacina

Superintendência Regional de Saúde de Alfenas recebe 6 mil doses da Coronavac

SRS, da qual Guaxupé subordinada, foi a primeira do sul de minas a aplicar a vacina nesta terça-feira (19)

Publicado em 19/01/2021 às 06:43
Atualizado em

Técnica em enfermagem da Santa Casa de Alfenas foi a primeira sulmineira a tomar a vacina contra a covid-19. (Foto: Reprodução/ facebook)

A cidade de Alfenas foi a primeira do Sul de Minas a fazer a aplicação da Coronavac. A técnica em enfermagem Adriana de Souza, de 48 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na região. A imunização ocorreu na tarde desta terça-feira (19) na Santa Casa de Alfenas, poucas horas após a chegada das doses da CoronaVac à Superintendência de Saúde da cidade.

 A SRS de Alfenas recebeu 6 mil doses da vacina que serão distribuídas em 24 municípios da área de atuação da superintendência, incluindo Guaxupé. 

Segundo a prefeitura de Guaxupé, amanhã (20), a SRS de Alfenas informará quantas doses da vacina serão destinadas ao município para começar a imunização em Guaxupé. Entre os municípios que compõem a regional de Alfenas, Guaxupé é o segundo em número de casos de covid, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).

Para todo o Sul de Minas foram disponibilizadas 50.680 doses da Coronavac. A SRS de Pouso Alegre recebeu a maior parte das doses (18.080), em seguida a SRS de Varginha (17.120), SRS de Passos (9.480) e Alfenas (6.000).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário