Portal da Cidade Guaxupé

Casos suspeitos

Sobe para 15 o número de casos suspeitos de COVID-19 em Guaxupé

Durante essa quinta-feira (19), prefeitura divulgou a causa dos atrasos dos resultado dos exames. Numero de casos no sul de minas subiram para 140.

Publicado em 19/03/2020 às 08:30

(Foto: IMAGEM ILISTURATIVA/ SECOM)

O número de casos de Coronavírus Disease (COVID-19) em Guaxupé subiu mais uma vez nesta quinta-feira (19). No total, a cidade possui 15 suspeitos. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Sáúde.

Segundo nota da prefeitura de Guaxupé, durante a manhã e tarde de hoje (19), 37 (trinta e sete) pessoas passaram pela Unidade de Saúde PSF Aviação. Destas, três-  uma mulher e dois homens realmente apresentaram sintomas e históricos, motivos pelos quais os casos são considerados SUSPEITOS de contaminação pelo COVID-19. 

A equipe da Vigilância em Saúde fez a coleta do material e enviará para a Regional de Saúde em Alfenas/MG, que está, devido o protocolo, responsável por enviar à FUNED em Belo Horizonte/MG. 

Os casos suspeitos foram informados ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. Todos os pacientes e seus familiares seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar. 

Nenhuma confirmação

Ainda durante a tarde, a prefeitura divulgou e-mail enviado pela Gerência Regional de Saúde de Alfenas com posicionamento sobre o resultado dos exames dos casos suspeitos de Guaxupé. Nenhum caso foi confirmado ou descartado pelo Laboratório da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A Prefeitura de Guaxupé, fonte oficial, não recebeu nenhum resultado e quando assim ocorrer, imediatamente  comunicará a população através de Boletins e Notas Diárias. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize os serviços apenas em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente. 


E-mail enviado pela Coordenadora da VISA de Alfenas sobre resultado de exames. Casos graves terão prioridade (Foto: ASCOM/ Prefeitura Guaxupé)

Casos no Sul de Minas

Subiu para 140 o número de casos suspeitos de coronavírus investigados pela Secretaria de Estado de Saúde no Sul de Minas. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (19), o número de casos suspeitos na região quase triplicou, já que o último número era de 48 suspeitos. Ao todo, entraram na lista oficial mais 92 suspeitas. Por enquanto, nenhum caso foi oficialmente confirmado na região.

Mas Guaxupé aparece com cinco casos suspeitos no levantamento da SES/MG. 

O Boletim Epidemiológico também mostra que Passos  é o município com maior número de casos da região: 25 no total.

Confira os dados.

Passos: 25

Varginha: 22

Camanducaia: 14

Poços de Caldas: 11

Alfenas: 8

Itajubá: 8

Guaxupé: 5

Boa Esperança: 4

Pouso Alegre: 4

São Sebastião do Paraíso: 4

Extrema: 3

Três Pontas: 3

Campos Gerais: 2

Cristais: 2

Munhoz: 2

Poço Fundo: 2

Santa Rita do Sapucaí: 2

Três Corações: 2

Andradas: 1

Botelhos: 1

Bueno Brandão: 1

Cabo Verde: 1

Campo Belo: 1

Carmo do Rio Claro: 1

Itanhandu: 1

Lavras: 1

Machado: 1

Maria da Fé: 1

Monsenhor Paulo: 1

Monte Santo de Minas: 1

Monte Sião: 1

Nova Resende: 1

Pedralva: 1

Piranguinho: 1

São Gonçalo do Sapucaí: 1

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário