Portal da Cidade Guaxupé

Em Guaranésia

Secretaria de Estado de Saúde confirma morte por Dengue em Guaranésia

Em todo o Estado, mais de 100 pessoas morreram em decorrência da doença em 2019.

Publicado em 09/07/2019 às 02:28
Atualizado em

Guaranésia é primeira cidade da AMOG a registrar morte por dengue em 2019. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou hoje (9) a primeira morte por Dengue na região, no município de Guaranésia. Com o novo registro, o número de mortes em decorrência da dengue sobe para quatro em todo o Sul de Minas. Em todo o Estado, mais de 100 pessoas morreram.

 A cidade vizinha à Guaxupé tem 641 casos prováveis da doença. Outras três mortes já foram registradas até agora no sul do estado: uma em Campos Gerais e duas em Passos, que continua sendo a cidade com mais casos de dengue na região.

Guaxupé

No Boletim Epidemiológico da Dengue divulgado ontem (08) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram notificados 146 casos prováveis de Dengue em Guaxupé e o município aparece com médio risco de epidemia.

Guaranésia apresenta risco "muito alto", bem como Arceburgo (87 casos notificados) e Monte Belo (74). Monte Santo de Minas apresenta risco médio de epidemia com 62 casos notificados. Já Juruaia (9), Muzambinho (11), São Pedro da União (4) e Nova Resende (7) apresentam risco baixo de infestação.

Em todo o Sul de Minas, são 15.891 casos prováveis da doença.

Fonte:

Deixe seu comentário