Portal da Cidade Guaxupé

Limite

Santa Casa de Guaxupé tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (02) pela Prefeitura de Guaxupé.

Publicado em 02/07/2020 às 02:45
Atualizado em

Santa Casa atinge limite de ocupação dos leitos de UTI destinados à Covid-19. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé divulgou na tarde desta quinta-feira (02), que todo os leitos de UTI da Santa Casa de Guaxupé estão ocupados. O hospital tem 07 leitos destinados à pacientes com Covid-19. A Santa Casa atende aos municípios de Guaxupé, Guaranésia, Arceburgo, Juruaia, São Pedro da União, Muzambinho, Nova Resende e Monte Belo.

Leia a nota na íntegra:

"NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Guaxupé, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia do município, passarão, a partir desta data, a informar diariamente a ocupação dos leitos de UTI.

O Governo Municipal entende ser necessária tal informação, como mais uma ferramenta de transparência na comunicação, uma vez que já divulga em seu Boletim Epidemiológico a ocupação dos leitos por pacientes guaxupeanos e a agora, juntamente com a Santa Casa, divulgará também a ocupação de leitos UTI COVID-19 por pacientes de outras cidades.

A Santa Casa de Guaxupé reservou 07 dos seus 10 leitos de UTI para pacientes confirmados com a COVID-19, ou seja, 07 ficarão exclusivos e permanentes para atendimento dos pacientes testados positivos ao novo coronavírus e os outros 03 para demais pacientes.

LEITOS UTI COVID-19:

- 04 pacientes: Juruaia

- 02 pacientes: Guaranésia

- 01 paciente : Campestre (este paciente foi enviado para a Santa Casa de Guaxupé por falta de insumos hospitalares na

microrregião de Alfenas, a qual Campestre pertence)

- 00 pacientes: Guaxupé"

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário