Portal da Cidade Guaxupé

Vaquinha

Santa Casa de Guaxupé faz campanha para comprar respiradores

Hospital faz campanha para comprar ao menos quatro respiradores para atender a pacientes durante a crise da COVID-19.

Publicado em 03/04/2020 às 05:21
Atualizado em

Santa Casa faz campanha para comprar quatro respiradores. (Foto: Divulgação)

Uma campanha pretende arrecadar ao menos R$60 mil para a compra de 4 respiradores para a Santa Casa de Guaxupé. A campanha “Santa Ajuda-Respirador” é feita através do site Sharity, de Crowdfunding social. A população pode doar qualquer valor, através do link da campanha, que pode ser acessado aqui.

Atualmente a Santa Casa de Guaxupé possui 14 respiradores para atender à Guaxupé e outras oito cidades da região. A campanha tem o objetivo de comprar mais 4 equipamentos e começou no dia 31 de março. Segundo a diretoria da Santa Casa, o hospital tenta com vários fornecedores a comprar dos equipamentos, mas as empresas pedem de 60 a 180 dias para a entrega, por isso, a necessidade de conseguir o dinheiro mais rápido possível.

Previsão de colapso

Estudos recentes apontam que pelo menos 10% da população será infectada pelo Novo Coronavírus. Deste total, 5% pode desenvolver a forma grave da doença e precisará de cuidados específicos de UTI e respiradores. Guaxupé tem uma população de 51.191 habitantes, segundo projeção do IBGE, o que traz a projeção de que 259 pessoas precisarão de UTI.

Entretanto, a Santa Casa atende a nove cidades da região, com aproximadamente 180 mil habitantes. Deste total, 900 precisarão de um dos 10 leitos de UTI e dos 14 respiradores. As pesquisas também apontam que do total de pacientes graves, metade vem à óbito.

Segundo Boletim Epidemiológico da prefeitura de Guaxupé nessa quinta-feira (02), cinco pessoas estão internadas na Santa Casa com suspeita de COVID-19.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário