Portal da Cidade Guaxupé

COVID-19

Resultados de exames começam a ser divulgados, até o momento nenhum confirmado

Nota divulgada pela Prefeitura de Guaxupé aponta que cidade tem 46 casos suspeitos notificados de COVID-19 até esta quinta-feira (16)

Publicado em 26/03/2020 às 07:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé voltou a divulgar dados sobre os casos notificados de COVID-19 na cidade. A informação foi disponibilizada na página oficial do poder executivo no início da noite de hoje (26).

De acordo com a prefeitura, Guaxupé tem 46 casos notificados da doença, deste total, 8 foram descartados, e três casos estão internados na Santa Casa, porém sem confirmação. Até o momento nenhum caso da doença foi confirmado.

"Como passamos a ter os resultados dos exames que estavam na FUNED, bem como pessoas internadas e SUSPEITAS de estar com o COVID-19, passaremos a disponibilizar este Informe Epidemiológico, como está sendo feito pelo Governo de Minas", informou o município.


(FOTO: Reprodução/ Facebook)

Entenda a classificação:

- PESSOAS ATENDIDAS NO PSF AVIAÇÃO: neste espaço traremos informações do total de pessoas que já passaram por atendimento médico no PSF com sintomas do novo coronavírus. Ressalta-se que nem todas foram consideradas suspeitas e então liberadas pelo médicos, outras entraram em investigação e alguns casos, conforme determina o Ministério da Saúde, tiveram material coletado para exames; 

CASOS INVESTIGADOS: neste as pessoas terão acesso ao total de casos investigados pela Vigilância em Saúde. Alguns casos investigados não necessitaram da coleta de material para exames, outros estão aguardando resultado e também já temos aqueles que tiveram resultado negativo; 

- INTERNADOS SEM CONFIRMAÇÃO: são pessoas que apresentaram sintomas de COVID-19, passaram por exame médico, estão contabilizadas nos "casos investigados" e estão internadas na Santa Casa de Guaxupé. Todos os pacientes que for pra internação terão material coletado para análise. 

- INTERNADOS COM CONFIRMAÇÃO: são pessoas que apresentaram sintomas de COVID-19, passaram por exame médico, estão contabilizadas nos "casos investigados" e estão internadas na Santa Casa de Guaxupé. Estes pacientes tiveram material coletado e apresentaram o resultado positivo no exame. 

- CONFIRMADOS SEM INTERNAÇÃO: Nem todas as pessoas que tiver o COVID-19 deverão ser internadas. Muitas conseguirão recuperar em casa com orientações médicas e isolamento social. 

- RESULTADO CASOS NEGATIVOS: resultados obtidos durante os exames realizados pela FUNED. A Prefeitura de Guaxupé já adquiriu 1.000 kits de teste rápido que estão sendo importados e a Santa Casa também fará exames em laboratório local, que trará resultados em aproximadamente 06 dias. 

- RESULTADO CASOS POSITIVOS: Guaxupé NÃO POSSUI CASOS POSITIVOS. Caso isso venha acontecer, abriremos espaço neste informativo e levaremos de imediato ao conhecimento da população.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário