Portal da Cidade Guaxupé

Amog

Prefeituras da AMOG decidem pelo uso obrigatório de máscara em locais fechados

Ontem (22) Juruaia emitiu novo decreto que retoma o uso das máscaras em locais fechados.

Publicado em 23/11/2022 às 14:31

Prefeitos da região reuniram-se ontem (22). (Foto: Divulgação AMOG)

Prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte da da Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) reuniram-se na tarde dessa terça-feira (22) para debater sobre o avanço dos casos de covid-19 na região. Participaram do encontro representantes de Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogí, Jacuí, Juruaia, Mococa, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União.

Durante a reunião, a AMOG decidiu pelo uso obrigatório de máscaras em locais fechados; repartições públicas, estabelecimentos de saúde e escolas (inclusive particulares); incentivo a vacinação; uso de álcool 70% em locais públicos e privados.

Continua obrigatório o uso de máscara, em local aberto ou fechado, por pessoas que tenham testado positivo, ou que tenham tido contato com quem testou positivo, bem como por pessoas que apresentem sintomas gripais;  

Os municípios também devem adotar medidas de prevenção e transmissão em estabelecimentos comerciais, industriais e públicos, tais como: higienização das mãos, disponibilização de álcool 70%, distanciamento, uso de mascaras, etc.

Ontem (22), Juruaia decretou o uso obrigatório de máscara em locais fechados.

O Portal da Cidade questionou a Prefeitura de Guaxupé sobre a adoção das medidas aprovadas pela AMOG. Segundo a Assessoria de Comunicação do município, a Prefeitura deve acompanhar a situação. Não há previsão de novo decreto, e  o uso da máscara continua facultativo, mas a prefeitura orienta o uso da proteção, especialmente quando o cidadão apresentar sintomas gripais.  "Seguimos acompanhando os casos e a gravidade porque até o momento não temos casos graves e ninguém da UTI", informou a assessoria.  

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário