Portal da Cidade Guaxupé

Quarentena

Prefeitura decreta 10 dias de quarentena em Guaxupé

Decreto nº 2.236 foi apresentado durante Live com o vice-prefeito Rodrigo Borges, a secretária de Saúde, Daniela Betteli, e o promotor Ali Ayoub.

Postado em 07/01/2021 às 19:46 |

Vice-prefeito Rodrigo Borges falou sobre novo decreto durante live nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

 A Prefeitura de Guaxupé publicou decreto nº 2.236, que prorroga o Estado de Emergência e estabelece quarentena de 10 dez  no município do período de 9 de janeiro (sábado) até o dia 18 de janeiro. A decisão foi tomada devido a taxa de ocupação de UTI da Santa Casa de Guaxupé e a escassez de insumos, EPI´s e equipe médica.

Segundo o decreto, ficam proibidas as reuniões em igrejas, e templos religiosos; e abertura de comércio não essencial. Restaurantes e comércio ambulante de alimentos deverá funcionar no esquema de delivery ou entrega no local, sendo proibido o consumo no local. O restaurante popular deve funcionar somente com a entrega de marmitex. O comércio, indústria e serviços essenciais poderão funcionar das 5h às 20h.O delivery de alimentos poderá funcionar até às 24h. A feira livre está suspensa neste período.

Veja aqui quais estabelecimentos poderão funcionar.

O decreto ainda proíbe aglomeração em locais públicos. A Guarda Civil Municipal intensificará a fiscalização e o uso de máscaras nas ruas será obrigatório. A multa para quem descumprir será de R$483, 84. também estão proibidos aluguel de imóveis para festas e reuniões, ainda que familiares.

As cirurgias eletivas estão suspensas neste período.

Pico da doença em Guaxupé

Durante live nas redes sociais no início da noite de hoje, o vice-prefeito Rodrigo Borges disse que decisão foi tomada para restringir o fluxo de pessoas com idade entre 21 e 50 anos. O vice-prefeito também alertou para a curva de crescimento da doença que chegará ao pico em Guaxupé entre os dias 10 e 23 de janeiro. 

" Está segunda onda está pior que a primeira onda e pelos estudos da Secretaria de Saúde da curva de crescimento, teremos pico da doença em janeiro", disse Rodrigo durante a live, que também teve a presença do curador da saúde, promotor Ali Ayoub.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário