Portal da Cidade Guaxupé

Ampliação

Prefeitura amplia equipe de saúde da família no “Posto do Carloni” após reforma

Com ampliação a Unidade passa a ter capacidade para atendimento de oito mil pessoas.

Publicado em 22/05/2019 às 04:44
Atualizado em

Unidade do Carloni dobra capacidade de atendimento em Guaxupé. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Nesta semana a Prefeitura concluiu a reforma do Posto de Saúde da Família “Francisco José Ferreira”, popularmente conhecido como “Posto do Carloni”. O local que passou de Unidade Básica de Saúde para Saúde da Família em 2014, agora recebe mais uma equipe. Agora duas equipes estarão trabalhando em áreas distintas, ampliando o número de pessoas atendidas. Cada equipe possui um médico da família, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, sete agentes comunitários de saúde, um atendente e um serviços gerais.

A primeira equipe da Unidade do Carloni atende os bairros Bela Vista I e II, Vila Progresso I e II, Jardim Alvorada, Parque Industrial, Novo Horizonte e Nova Orquídea, numa área composta por quatro mil habitantes.

Com a reforma do prédio, a prefeitura credenciou mais uma equipe que atenderá o Jardim Guaxupé, Vila Conceição, Recanto dos Pássaros, Vila Santa Bárbara, Parque dos Imigrantes e Jardim Regulador.

Esta é a primeira Unidade de Saúde em Guaxupé a possuir duas equipes de Saúde da Família: “O prédio do Posto do Carloni comportava essas duas equipes e com isso conseguimos ampliar a área de atendimento sem a necessidade de construir uma nova unidade. O mesmo irá acontecer com a Unidade de Saúde que estamos finalizando a construção no Jardim Rosana. Iniciaremos com uma equipe, mas o prédio estará pronto para que assim que possível, trabalharmos com duas equipes, passando de 04 para 08 mil moradores atendidos na área pelas equipes de Saúde da Família”, falou o prefeito Jarbinhas.





Fonte:

Deixe seu comentário