Portal da Cidade Guaxupé

Vacinação

Prefeito de Guaxupé protocola pedido de 110 mil doses da Coronavac

Pedido foi protocolado na manhã desta segunda-feira (11). Doses podem ser disponibilizadas assim que a vacina produzida pelo Butantan for aprovada.

Postado em 11/01/2021 às 15:45 |

Secretária de Saúde, Daniela Betteli; o prefeito Dr. Heber; e o vice Rodrigo Borges assinam protocolo pedindo 110 mil doses da vacina Coronavac (Foto: Prefeitura Guaxupé)

A prefeitura de Guaxupé informou, na tarde desta segunda-feira (11), que o município protocolou o pedido intenção de compra de 110 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Segundo a secretária de saúde do município, Daniela Betteli, a compra da vacina só foi possível porque o governo federal emitiu uma portaria no dia 06 de janeiro dando direito aos municípios para fazer a aquisição das vacinas.

"Hoje, no primeiro horário da manhã, nós entramos em contato com o (instituto) Butantan e agora, nesta reunião, o prefeito acaba de assinar uma carta na intenção de compra de 110 mil doses da vacina do Butantan, caso seja aprovada pela Anvisa", disse a secretária em entrevista ao Jornal da EPTV.

A quantidade de vacina solicitada é suficiente para a aplicação das duas doses do imunizante em toda a população de Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário