Portal da Cidade Guaxupé

Dengue

Número de focos de Dengue mais que dobram em um mês

Foco passaram de 41, em setembro, para 97 em outubro. Volta do período chuvoso pode ser a causa para o aumento.

Publicado em 13/11/2019 às 01:13

(Foto: Divulgação)

A volta do período chuvoso, que segue até o início do mês de abril já acendeu o sinal de alerta entre as autoridades de saúde em Guaxupé. Isso porque, em um mês, o número de focos de mosquito Aedes aegypti mais que dobrou. Em setembro foram registrados 41 focos, e no mês de outubro, o número foi de 97 focos.

Segundo o coordenador dos agentes de controle de vetores, Charles Alessandro Pereira, diferente do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa), os dados coletados no trabalho diário de inspeção dos agentes, não apontam quais os bairros com maior foco.  

“A retomada das chuvas é causa desse aumento, e a tendência é aumentar o número de focos a cada semana, por isso o trabalho de prevenção é importante, principalmente o da população”

No fim de semana passado, a Prefeitura realizou mutirão para retirada de entulho no bairro Recreio dos Bandeirantes. Na ocasião foram retiradas 96 toneladas de materiais, 18 pneus, e 20 notificações para limpeza de terrenos e construção de calçadas. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário