Portal da Cidade Guaxupé

Dengue

Número de casos suspeitos de dengue sobe para 13; um foi confirmado

Informação divulgada na manhã desta quarta-feira (05), pela Prefeitura de Guaxupé.

Publicado em 05/02/2020 às 07:48

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, divulgou na manhã desta quarta-feira (05) números em relação a casos suspeitos de dengue no município. No final de janeiro deste ano haviam sido registrado três casos suspeitos e um confirmado de dengue. No boletim desta quarta-feira os números subiram para 13 casos suspeitos e 01 confirmado. No Estado de Minas Gerais 6.988 casos suspeitos estão sendo investigados, além de 05 óbitos.

Para a diretora de Vigilância em Saúde de Guaxupé, Jurema Peres, os números acendem a luz amarela e exige uma atenção especial do Poder Público e também da população: “Em Minas Gerais o aumento em apenas um mês foi 125 vezes daquele apresentado no início de janeiro. Em Guaxupé saímos de 03 para 13 e já temos um caso confirmado. Estamos em alerta!”, disse.

As constantes chuvas são fatores agravantes para o aparecimento do mosquito da dengue: “Historicamente registramos casos de dengue nos meses de janeiro a março, aqueles conhecidos pelas constantes chuvas. Então, é preciso que a população colabore, eliminando vasos, potes, pneus, latas, garrafas e outros objetos que possam acumular água. O mosquito da dengue utiliza destes para botar seus ovos e depois com a água da chuva eles eclodem e saem os mosquitinhos. Temos que combater diretamente o Aeds”, ressaltou Jurema.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário