Portal da Cidade Guaxupé

sUSPEITA

Número de casos notificados de Covid-19 chegam a 12 em Guaxupé

Somente nesta quarta-feira (18) sete casos foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado em 18/03/2020 às 07:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Guaxupé já contabiliza 12 casos suspeitos de Coronavírus. As informações foram repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura na noite desta quarta-feira (18). O número de suspeitas mais que dobrou em 24h. Somente hoje foram notificados sete casos suspeitos.

Segundo a nota, 41 pessoas passaram pela Unidade de Saúde PSF Aviação. Destas, quatro mulheres e três homens, realmente apresentaram sintomas e históricos, motivos pelos quais os casos são considerados suspeitos de contaminação pelo COVID-19. 

A equipe da Vigilância em Saúde fez a coleta do material e enviará para a Regional de Saúde em Alfenas/MG, que está, devido o protocolo, responsável por enviar à FUNED em Belo Horizonte/MG. 

Os casos suspeitos foram informados ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. Todos os pacientes e seus familiares seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar. 

Ainda, vale ressaltar que nenhum caso foi confirmado ou descartado pelo Laboratório da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A Prefeitura de Guaxupé, fonte oficial, não recebeu nenhum resultado e quando assim ocorrer, imediatamente comunicará a população. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize dos serviços APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente. 

Sul de Minas

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o Sul de Minas possui 48 casos notificados da doença, mas o levantamento não acompanha os dados notificados pelas secretarias municipais. Segundo a SES/MG, Guaxupé apresenta 1 casos suspeito. Os outros 11 não foram contabilizados até esta quarta-feira (18).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário