Portal da Cidade Guaxupé

Boletim

Número de casos notificados de Coronavírus sobe para 21 em Guaxupé

Dados são da Secretaria de Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (25). Cidade segue sem nenhum caso confirmado.

Publicado em 25/03/2020 às 05:24
Atualizado em

(Foto: Reuters)

O número de casos notificados de Coronavírus Disease (COVID-19) em Guaxupé passou de 20 para 21 nesta quarta-feira (25). Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que vai centralizar a divulgação dos casos notificados. Desde o início da semana, as prefeituras farão apenas a divulgação de casos positivos da doença.

Em toda a região sul do Estado, já são 631 casos suspeitos da doença, um aumento de 126 notificações em um único dia na região. Passos continua a ser o município com maior número de notificões: 101, seguido por Poços de Caldas (47), Varginha (37) e Alfenas (30).

A região segue com apenas um caso confirmado da doença em Poços de Caldas. A prefeitura de Boa Esperança divulgou a confirmação de um caso no município, mas o dado ainda não foi contabilizado pela SES/MG.

Confira o número de notificados na região da AMOG

Guaxupé:21

Botelhos:10

Monte Belo: 6 

Cabo Verde: 5

Areado e Juruaia*: 4

Guaranésia: 3

Nova Resende: 2

Arceburgo, Muzambinho, Bom Jesus da Penha, Jacuí, Monte Santo de Minas, Itamogi: 01 caso cada

*Dado divulgado pela prefeitura da cidade em 24/03 e que não foi contabilizado no levantamento da SES/MG. Número não foi atualizado pela prefeitura de Juruaia até o momento desta publicação.

Minas Gerais

No estado de Minas Gerais, até o momento foram confirmados 133 casos. Outros 14.227 seguem em investigação. Nenhuma morte pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, está confirmada.

O levantamento da SES/MG mostra também que as mulheres, com idade entre 20 e 29 são a maioria dos pacientes com a doença no estado.


Dados da SES/MG mostram o perfil dos pacientes com COVID-19 em Minas Gerais. ( Foto: Reprodução/ Boletim Epidemiológico MG COVID-19).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário