Portal da Cidade Guaxupé

fIQUE EM cASA

"Não piorem uma situação", pede Santa Casa em nota à população de Guaxupé

Hospital emitiu nota no início da noite de hoje, pedindo que população faça a quarentena para evitar "a escolha de quem vai viver ou não".

Publicado em 27/03/2020 às 08:49
Atualizado em

Santa Casa tem 4 mulheres internadas com suspeita de COVID-19; duas estão na UTI. (Foto: Divulgação)

Depois da coletiva de imprensa que falou sobre o aumento das internações por suspeita de Coronavírus, a Santa Casa de Guaxupe emitiu uma nota pedindo apoio da população. A nota fala da grave situação da pandemia e alerta sobre o risco de colapso no hospital, que possui 10 leitos de UTI para atender uma região com 180 mil habitantes.


Confira a nota na íntegra:

"Nota Santa Casa de Guaxupé

Atenção toda a população de Guaxupé e região. 

Dirigimo-nos a vocês com extrema preocupação e com a responsabilidade de quem está vivendo no centro deste gravíssimo momento de pandemia pelo coronavírus.

Todos os profissionais da Santa Casa de Guaxupé estão trabalhando incessantemente para atender a todos que precisam, mas precisamos ser sinceros: nem Guaxupé, nem Minas Gerais, nem o Brasil tem estrutura para atender a crescente demanda de casos do coronavírus. Estamos todos em alerta máximo com a convocação de uma carreata na cidade para a reabertura do comércio.

Compreendemos a preocupação, compreendemos a importância da economia, mas o nosso papel é alertar a todos sobre a gravidade deste momento. Acreditamos que tudo isso irá passar, mas antes de passar, estamos certos de que haverá uma situação que nenhum de nós gostaríamos de chegar: não conseguirmos atender adequadamente a todos que precisam.

Hoje, estamos com 4 pacientes internados com suspeita do Covid-19 e a tendência é que daqui para a frente esses números aumentem muito. Não é nossa intenção gerar pânico, muito pelo contrário, é nossa obrigação informar exatamente o quadro que vivemos. Temos vários exemplos no mundo e não podemos negligenciar a experiência de morte e a dura luta pela vida.

Pedimos, encarecidamente, que nos unamos nessa reclusão social temporária. Por favor, continuem em casa! Por favor, não piorem uma situação que já é grave!

Não temos estrutura física e nem humana para atender a todos. Não é justo que recaia sobre os profissionais da saúde a escolha de quem vai ser tratado ou não, a escolha de quem vai viver ou não. É responsabilidade de todos evitar que cheguemos a esse ponto.

Além de Guaxupé, a Santa Casa atende mais 8 cidades da região, são 180 mil habitantes para uma Santa Casa! Isso mesmo 180 MIL PESSOAS!

A economia, temos certeza que com a disposição do nosso povo, conseguiremos reverter o quadro. Não podemos é ser irresponsáveis diante desse cenário que ameaça a vida de milhares de pessoas. Estamos falando de vidas, da sua vida, da vida de quem você ama!

Em nome de todos os profissionais da Santa Casa temos um apelo: FIQUE EM CASA, FIQUE VIVO! "

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário