Portal da Cidade Guaxupé

Vacinação

Ministério orienta adiamento de vacinação de rotina e da campanha contra sarampo

Objetivo é evitar aglomerações nas unidades de saúde nesta primeira fase da campanha contra a influenza.

Publicado em 25/03/2020 às 01:43

Vacinação de rotina contra o Sarampo deve ser suspensa durante crise do Coronavírus. (Foto: Imagem Ilustrativa)

O Ministério da Saúde orientou que seja adiada a vacinação de rotina, principalmente da criança, e a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizarão a vacinação contra a influenza. O adiamento proposto é válido para o período de 23/3 a 15/4, que coincide com a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

O objetivo é evitar aglomerações nas unidades de saúde nesta primeira fase da campanha contra a gripe, que contempla a população a partir dos 60 anos de idade, grupo com maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e o coronavírus.  

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) reforça que o município poderá se organizar para que o atendimento da população a partir dos 60 anos de idade, público da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, seja realizado em local diferente da vacinação de rotina e do público contemplado na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e, desta forma, todos os serviços poderão ser mantidos no município.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário