Portal da Cidade Guaxupé

Dengue

LIRAa aponta risco médio de infestação do mosquito Aedes aegypti em Guaxupé

Levantamento Rápido do Índices de Infestação pelo Aedes aegypti foi realizado na semana passada pela Vigilância em Saúde.

Publicado em 14/01/2020 às 07:16
Atualizado em

LIRAa de Janeiro apontou risco médio de infestação pelo mosquito da Dengue, em Guaxupé. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Guaxupé divulgou na manhã desta terça-feira (14), o resultado do  Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti  (LIRAa). O levantamento foi realizado no período de 31 de dezembro a 06 de janeiro de 2020. Foram analisadas de 31 amostras sendo 23 positivas e 08 negativas em um total de 1.308 imóveis visitados pelos agentes de vetores da Prefeitura. O resultado do levantamento aponta risco médio para a proliferação do Aedes em Guaxupé, ou seja, é preciso um cuidado especial durante o período de chuva para evitar que haja infestação na cidade. 

Os bairros a seguir foram os que apresentaram as amostras com positividade para o Aedes aegypti: Parque do Lago , Jardim Europa, Jardim América, Santa Cruz, Alto Alegre, Jardim Aviação, Vila Progresso, Vila Rica, Nova Floresta, Novo Horizonte, Vila Carloni, Agenor de Lima, Nossa Senhora das Dores, Parque das Orquídeas, Nova Guaxupé, Bebedouro e Jardim Guaxupé. 

“É preciso lembrar que os cuidados devem ser ainda mais extensivos nesse período, pois que, estamos em período de chuva. Toda população precisa fazer a sua parte, olhar o seu quintal e entorno e não dar tréguas para o mosquito que avança na sua proliferação cada dia mais”, alertou Jurema dos Santos Peres, diretora da Vigilância em Saúde. 

A Vigilância em Saúde por meio da Epidemiologia e Ambiental está fazendo a sua parte, cuidando das áreas mais expostas como os pontos estratégicos e em todas essas áreas que foram encontrados focos na semana anterior já iniciamos o tratamento de todos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3551-2719, diretamente na Vigilância.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário