Portal da Cidade Guaxupé

LirAa

LIRAa aponta risco de médio de infestação pela Aedes aegypti em Guaxupé

Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) foi realizado na primeira semana de janeiro.

Publicado em 17/01/2023 às 12:35

(Foto: Divulgação)

O Levantamento do Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) aponto risco médio de infestação pelo mosquito da dengue em Guaxupé. O levantamento foi realizado pelos agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde e apontou 13 focos positivos do mosquito na primeira semana de janeiro.

Os focos foram encontrados nos bairros Parque dos Municípios 1, Parque do Lago, Jardim Aeroporto, Residencial Fazenda Planalto, Ouro Verde, Vera Cruz, Três Rosas, Planalto, Catetos, Nova Guaxupé e Vila São Domingos.

No total, foram visitados 1290 imóveis em toda a cidade.

Dengue em 2022

 

De acordo com a Prefeitura de Guaxupé, de janeiro a dezembro de 2022, foram notificados 910 casos de dengue. Deste total, 516 foram positivos, 85 negativos e os demais casos ainda não têm o resultado. 

Os bairros com maior número de casos registrados em 2022 foram Parque dos Municípios 1 e 2, Recreio dos Bandeirantes e Colmeia.

"O Governo Municipal pede que a população não deixe de fazer o seu papel. É de extrema importância a manutenção dos quintais e arredores limpos de recipientes que possam acumular água, eliminando os focos do Aedes aegypti. Desta forma contribuímos também para a diminuição do surgimento das arboviroses como a ZiKa, Chikungunya e Febre Amarela", informou a Prefeitura.

Dúvidas e denúncias podem ser feitas através do telefone 3551-2719.

Fonte:

Deixe seu comentário