Portal da Cidade Guaxupé

Doação

Juruaia realiza campanha de doação de sangue em setembro

a campanha de doação de sangue, que acontecerá no dia 02 de Setembro na Secretaria de Saúde, de 7h30 às 16h.

Publicado em 27/07/2022 às 14:15

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juruaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizará mais uma ação em prol da saúde. Trata-se da campanha de doação de sangue, que acontecerá no dia 02 de Setembro na Secretaria de Saúde, das 7h30 às 16h.

“Seja um doador assim você poderá estar salvando até quatro vidas. O evento contará com a presença da equipe do Banco de Sangue de Alfenas, que realizará a coleta do material. Todo material utilizado na coleta do sangue é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. Todas as exigências são normas da ANVISA, visando sempre preservar o doador e os pacientes”, informou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Maria Aparecida.

Quem pode doar?

O doador deverá ter entre 16 e 69 anos pesar no mínimo 52 kg, estar descansado (ter dormido bem à noite), não estar em jejum (tomar café e doar em seguida, ou se for doar após o almoço aguardar 3 horas para a digestão), estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial com foto. (sem documento não é possível a doação).

Com 16 e 17 anos de idade, o doador deverá estar acompanhado do pai, da mãe ou responsável legal. Este responsável assinará uma autorização (modelo padrão) e deverá apresentar uma cópia do documento (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação).

Serviço

Doação de Sangue 

Dia: 02/09/2022

Horário: das 7h30 às 16h

Local: Secretaria de Saúde- Rua Gonçalves de Rezende,102- Centro

Fonte:

Deixe seu comentário