Portal da Cidade Guaxupé

Vacinação

Idosos com 89 anos podem agendar vacinação contra a covid-19

Agendamento pode ser feito a partir desta terça-feira pelos telefones da Secretaria de Saúde de Guaxupé.

Publicado em 16/02/2021 às 01:47

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

Os idosos com 89 que moram em Guaxupé podem fazer o agendamento da vacinação contra a covid-19 a partir desta terça-feira (16). O agendamento deve ser feito pelos telefones 98722-0020, 98722-0017 e 98862-0633 de segunda à sexta-feira. Informações sobre como será a imunização serão repassadas no momento do agendamento.

Ontem (15) começou a vacinação de idosos com mais de 90 anos de idade. Para dar agilidade à vacinação e evitar perdas de doses, a secretaria montou o esquema de agendamento e drive-thru no Ginásio Poliesportivo.

Segundo a secretária de Saúde, Daniela Betelli, mais de 8 mil pessoas com idades acima de 60 anos serão imunizadas em Guaxupé, mas a vacinação será feita em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses de vacina no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Até o momento, trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência e idosos acima de 89 anos é que podem tomar o imunizante.

Vacinômetro

Segundo dados do vacinômetro, plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), Guaxupé já aplicou 1.234 primeiras doses da vacina contra a covid-19 e 652 segundas doses do imunizante.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 



Fonte:

Deixe seu comentário