Portal da Cidade Guaxupé

Imunização

Idoso mais velho e ex-rei momo são imunizados em Guaxupé

Na segunda-feira de Carnaval, alegria da folia deu lugar ao alívio pelo início da vacinação de idosos.

Publicado em 15/02/2021 às 02:01
Atualizado em

Seu Miguel Abrão, de 102 anos, foi o idoso mais velho a ser imunizado em Guaxupé (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Dona Rosa Gallate foi a primeira idosa a receber a vacina nesta segunda-feira (15) (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Miguel Abrão, de 102 anos e a esposa Carmem, de 92 anos foram imunizados neste primeiro de vacinação de idosos do público geral. (Foto: Carol Negrão)

Miguel tem 102 e faz planos para depois que tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. (Foto: Carol Negrão)

Idosos com mais de 90 anos começam a ser imunizados em Guaxupé nesta segunda-feira (15). (Foto: Carol Negrão)

Ex-rei Momo, Jorjão da Loja Nova foi imunizado contra a covid-19 na segunda-feira sem Carnaval. (Foto: Carol Negrão)

Na segunda-feira de Carnaval, a folia deu lugar a outro tipo de alegria: o alívio pelo início da imunização dos idosos. Neste primeiro momento, idosos com mais de 90 anos serão imunizados no sistema Drive-thru no Poliesportivo de Guaxupé. A imunização acontecerá mediante agendamento prévio e com apresentação de comprovante de residência.

Segundo a secretaria de Saúde de Guaxupé, Daniela Betelli, mais de 8 mil idosos com idades acima dos 60 anos devem ser imunizados antes dos outros grupos prioritários. Mas por causa da falta de vacinas do país, as datas com a imunização de cada faixa etária será divulgada conforme disponibilidade das doses. 

A secretária ainda alerta sobre um cronograma de imunização que foi divulgado nas redes sociais, mas é falso.

Idoso mais velho e ex-rei Momo

Dona Rosa Gallate foi a primeira idosa do público geral a ser imunizada hoje em Guaxupé. ( Foto: Prefeitura Guaxupé)

A primeira idosa guaxupeana a ser imunizada nesta segunda-feira (15) foi Dona Rosa Gallate, de 94 anos.

“É um momento de muita alegria para toda a equipe de saúde do município. Apesar da pouca quantidade e da forma fracionada como estamos recebendo as vacinas, a imunização dos idosos é uma grande preocupação nossa e iniciar as doses deste grupo traz um grande alívio,” explicou Daniela Bettelli.

O ex-rei Momo de Guaxupé foi imunizado na segunda-feira sem Carnaval. ( Foto: Carol Negrão)

Na segunda-feira sem carnaval, o ex-Momo de Guaxupé na década de 1980, Antônio Abrão, o Jorjão da Loja Nova, também foi imunizado contra a covid-19.

"Estou me sentindo alegre. Tenho os planos de sair e viajar", disse o ex-rei momo logo depois de tomar a primeira dose da vacina.

Além de Jorjão, o irmão mais velho dele também se imunizou hoje. Seu Miguel Abrão, de 102 anos, foi o idoso mais velho da cidade a receber a vacina. Ele foi ao Poliesportivo com a esposa Carmem, de 92 anos, que também foi imunizada.

Seu Miguel, de 102 anos, foi o idoso mais velho a ser imunizado. (Foto: prefeitura Guaxupé)

"Eu não esperava (passar por uma pandemia). É difícil chegar a uma idade dessas", disse o idoso, que foi levado ao local de vacinação pela neta Diana.

Agendamento

Os idosos são imunizados com agendamento. Após efetivar o cadastro, o momento da aplicação é marcado.” É importante lembrar que a vacinação acontece apenas com agendamento. A população deve ficar atenta aos canais oficiais da Prefeitura, onde são divulgadas as datas. Para este primeiro grupo de idosos, com 90 anos ou mais, o cadastramento segue sendo realizado pelos telefones 98722-0020, 98722-0017 e 98862-0633,” enfatizou Daniela.

As doses serão disponibilizadas de acordo com o estoque existente e recebimento de novas remessas. Estes grupos são definidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Ministério da Saúde.

*Com Informações de Prefeitura de Guaxupé

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário