Portal da Cidade Guaxupé

Coronavírus

Guaxupé tem primeiro caso suspeito de Covid-19

Paciente é uma mulher de 53 anos que deu entrada no Pronto Socorro de Guaxupé.

Publicado em 13/03/2020 às 23:42

População deve procurar Pronto Socorro somente em caso de extrema necessidade. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que deu entrada no Pronto Socorro local na manha deste sábado (14) uma mulher de 53 anos, a qual passou por atendimento médico e diante dos sintomas e histórico apresentados, está considerada SUSPEITA com o COVID-19.

  A equipe da Vigilância em Saúde esteve no Pronto Socorro para os procedimentos necessários. 

O caso SUSPEITO foi informado ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. 

O material do paciente foi coletado e seguirá para Belo Horizonte/MG para análise. A equipe médica aguarda o resultado do exame. 

Foram tomadas todas as providências necessárias e a paciente está em isolamento domiciliar (quarentena), com monitoramento da Vigilância em Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar em caso de extrema necessidade. 

Vale ressaltar que TRATA-SE DE CASOS SUSPEITO e que aguardará resultado do exame que deverá sair nos próximos 04 dias (dependendo da demanda apresentada junto à FUNED).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário