Portal da Cidade Guaxupé

9 casos

Guaxupé tem mais um caso confirmado de COVID-19

Município contabiliza agora 9 casos da doença. Informação foi confirmada pela diretora Clínica da Santa Casa durante entrevista no nas redes sociais.

Publicado em 21/05/2020 às 07:54
Atualizado em

Diretora Clínica da Santa Casa, Salma Gallatte, confirmou mais um caso de COVID-19 na cidade. (Foto: Reprodução/ Facebook)

A diretora clínica da Santa Casa de Guaxupé, Drª. Salma Regina Gallatte, confirmou no início da noite desta quinta-feira (21) mais um caso de COVID-19 no município. O paciente está internado na clínica COVID-19 do hospital para pessoas com sintomas de leve a moderado.

“Nós temos 4 leitos e um confirmado negativo, Covid negativo, dois aguardando resultados e um COVID positivo. Quando você começou a live falando que nós temos mais três novos casos em Guaxupé, nós temos agora, a partir das 17h, que me foi passado o resultado, nós temos quatro novos casos em Guaxupé positivos. E um desses pacientes está internado na nossa ala de COVID”, disse a médica em entrevista ao jornalista Caetano Cury, durante live do Cine 14 Bis.

VEJA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA.

O caso confirmado pela médica não aparece no Boletim Epidemiológico da Prefeitura desta quinta-feira (21). Em contato com a Assessoria de Comunicação, o Portal da Cidade Guaxupé apurou que até o fechamento do Boletim, a Secretaria de Saúde não havia sido informada deste novo caso confirmado.

Além do paciente que está na clínica, outro paciente está entubado na UTI da Santa Casa com suspeita de COVID-19.

Recorde de notificações 

Nesta quinta-feira (21) o número de casos notificados suspeitos da doença foi o maior até o momento. Durante o dia, 40 pessoas foram atendidas no PSF do Jardim Aviação. Desses 32 foram notificados como suspeitos com sintomas gripais, segundo boletim da Prefeitura.

Número de "casos investigados" aumentou em 32, em um único dia. (Foto: reprodução/Facebook)

Desde o início da pandemia, o dia com maior registro de notificações de suspeita da doença foi 31 de março, com 16 notificações suspeitas. Na última segunda-feira (18), a prefeitura registrou 13 suspeitas da doença.

No Boletim, a prefeitura alerta para a população se proteger do frio. “A equipe médica pede para que se atentem às quedas de temperatura e evitem bebidas geladas ou exposição de idosos e crianças em locais frios. Usem máscaras!”, informa a nota oficial.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário