Portal da Cidade Guaxupé

Vacinação

Guaxupé recebe 820 doses da Coronavac

Doses da vacina chegam à cidade na tarde desta quarta-feira (20) Profissionais da linha de frente e idosos institucionalizados receberão a vacina.

Publicado em 20/01/2021 às 00:29
Atualizado em

Profissionais da linha de frente e idosos de instituição serão os primeiros a receber a vacina Coronavac. (Foto: Imagem Ilustrativa)

A Secretaria de Saúde de Guaxupé recebe nesta quarta-feira (20), 820 doses da vacina Coronavac. A imunização começará a ser feita ainda hoje entre os profissionais que atuam na linha de frente de enfrentamento à covid-19 na Santa Casa de Guaxupé e no PSF Jardim Aviação, além de idosos institucionalizados no Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanan. Ainda não há previsão de quando os outros públicos prioritários serão imunizados uma vez que há seis milhões de doses da vacina a serem distribuídas em todo o território nacional.

"Essas vacinas são exclusivas para este público. Tanto no Lar São Vicente quanto na Vila Frederico Ozanam, os moradores e o os profissionais que trabalham nessas instituições; e a equipe da Santa Casa de Guaxupé, quanto a equipe pública de saúde", explicou a secretária de Saúde Daniela Betteli, durante coletiva de imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (20).

A secretária ressaltou que não apenas médicos e enfermeiros que estão na linha de frente serão imunizados. Maqueiros, auxiliares de serviços gerais e lavadeiras que trabalham na alas destinadas à covid serão imunizados. " É profissionais da saúde , não profissionais de saúde", ressaltou a secretária.

Entre a regional de saúde de Alfenas, que recebeu um total de 6 mil doses da vacina, Guaxupé foi o município que recebei o maior número de doses da vacina desenvolvida em parceria com a Instituto Butantan.

Das seis mil doses da vacina disponibilizadas pela SRS, 2.999 foram distribuídas para a primeira dose da imunização. O restante será disponibilizado para fazer a segunda dose da vacina para o mesmo público alvo. Isso deve acontecer pois não há previsão para liberação de demais lotes.

No último domingo (17), a Anvisa liberou o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford. Porr causa de um impasse com o governo da Índia e problema para a compra de insumos da China, a vacina de Oxford só deve chegar ao Brasil no mês de março, segundo comunicado da Fiocruz enviado ontem (19), aos Ministério Público Federal (MPF).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈


Fonte:

Deixe seu comentário