Portal da Cidade Guaxupé

Doação

Equipes da MG Transplantes realizam captação de órgãos na Santa Casa

Captação de fígados, córneas e rins aconteceu nesta sexta-feira (19) após a morte encefálica de adolescente de 16 anos.

Publicado em 19/02/2021 às 05:34
Atualizado em

Equipe realizou captação de órgãos na Santa Casa de Guaxupé. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Guaxupé)

As equipes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais e do Hospital Universitário São José de Ciências Médicas estiveram em Guaxupé nesta sexta-feira (19) realizando captação de órgãos. O doador é um adolescente de 16 anos, da cidade de Juruaia, que teve morte encefálica após um acidente. Córneas, os dois rins e o fígado do rapaz foram captados e encaminhados para Belo Horizonte.

Em entrevista ao Jornal Jogo Sério, a diretora Técnica da Santa Casa de Guaxupé, Salma Regina Gallate explicou que o coração do jovem não pode ser doado por causa de um problema anterior ao acidente e que só foi detectado após a avaliação do órgão. O adolescente teve morte encefálica constatada depois de cair de bicicleta e bater a cabeça em uma pedra.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário