Portal da Cidade Guaxupé

Dia D

Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado (19)

Objetivo da campanha é imunizar crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

Publicado em 17/10/2019 às 22:03
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece em todo o país neste sábado (19). A campanha será dividida em duas etapas. Nesta primeira etapa, que segue até dia 25 de outubro, devem ser imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.

O Dia D de Mobilização é uma data em que postos de saúde de todo o país estarão abertos, de forma a incentivar o comparecimento e vacinação dos públicos elegíveis. Somente em Minas Gerais, serão cerca de 4 mil postos em funcionamento. Em todo o estado, ainda há uma estimativa de 770.545 crianças - de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias - não vacinadas contra o sarampo. 

Em Guaxupé

Em Guaxupé as vacinas serão disponibilizadas neste sábado nos PSF do Monte Verde, Jardim Rosana, Jardim Aviação, Parque dos Municípios 2, Taboão, Vila Campanha e Posto de Saúde da Criança. 

Segundo o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Cláudio Corsi, a Secretária de Educação, escolas, creches, agentes comunitários de saúde estão orientando a população sobre a necessidade da vacinação, uma vez que Guaxupé está na divisa com o Estado de São Paulo.

No Estado vizinho estão concentrados 98% dos casos de Sarampo no Brasil.

2ª Etapa

Na segunda etapa, a ser realizada de 18/11 a 30/11, será o momento para os jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, se vacinarem. Para essa fase, o Dia D de Mobilização está marcado para 30/11.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário