Portal da Cidade Guaxupé

Em Guaxupé

Devido à procura, vacinas da gripe acabam no primeiro dia de Campanha

Primeira etapa da campanha tem o objetivo de imunizar idosos e trabalhadores da saúde.

Publicado em 23/03/2020 às 02:35

Doses de vacina acabara no início da tarde de hoje (23), em Guaxupé. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé informou no início da tarde desta segunda-feira (23), que as vacinas contra a gripe acabaram no município. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi antecipada e começou hoje (23). Nesta priemira etapa, idosos e profissionais da saúde devem ser imunizados.

Somente no período da manhã foram aplicadas 2600 doses no público alvo, nos Postos de Saúde da Família.

“O Governo de Minas já está trabalhando para reabastecer todas as prefeituras. Informaremos quando serão retomadas a vacinação em idosos (sic)”, informou a nota do poder municipal nas redes sociais.

Campanha

A Campanha acontece em esquema especial. Em Guaxupé, 6.660 idosos e 975 trabalhadores da saúde serão imunizados na primeira etapa.

De acordo com a enfermeira Andreia Coelho, a imunização da gripe pode ajudar no combate ao Coronavírus. “Os sintomas são parecidos. Mas se o paciente estiver imunizado contra a gripe já conseguimos eliminar o diagnóstico de gripe”, explicou Andreia durante coletiva de imprensa no início da semana passada.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário