Portal da Cidade Guaxupé

Morte por covid

Com 60 óbitos por covid, Guaxupé decreta luto oficial de três dias

Secretaria Municipal de Saúde registrou duas mortes pela doença na manhã desta sexta-feira (16).

Publicado em 16/04/2021 às 02:57

Dr. Heber decretou luto oficial de três dias pelas 60 vítimas da covid em Guaxupé. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Nesta sexta-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação da equipe médica da Santa Casa, do falecimento da sexagésima vítima da Covid-19 no município. Com isso, o governo municipal, lamentando profundamente a marca atingida e se solidarizando aos familiares e amigos, decretou luto oficial de três dias no município. O ato assinado pelo prefeito Dr Heber Quintella logo pela manhã trata-se de um ato de respeito à perda de tantos filhos guaxupeanos.

O prefeito, entristecido com os dois óbitos registrados nesta data, lamentou profundamente. “Eu sou, por formação, uma pessoa que sempre trabalhei para trazer pessoas à vida. Dediquei minha vida profissional a salvar vidas e vendo hoje tantas pessoas indo embora desta maneira, me deixa profundamente triste. Os números desta pandemia, não só em Guaxupé, mas em todo o mundo são tristes, mas, especialmente aqui, nesta cidade que eu tanto amo, me corta o coração registrarmos 60 pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por esse vírus”, disse Dr Heber.

“Neste momento deixo um abraço fraterno e meu sentimento de profundo pesar às famílias e amigos de todas essas vítimas . Só quem perde um ente querido sabe a dor que sente”, falou o prefeito.

Ainda durante a assinatura do decreto de luto o prefeito lembrou que as ações continuarão efetivas no combate à pandemia. “Peço que todos façam a sua parte para que não precisemos mais perder guaxupeanos para a Covid. Devemos ter responsabilidade e respeito uns aos outros.”, finalizou Dr. Heber.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário