Portal da Cidade Guaxupé

Vacinação

Campanha de Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23)

Em meia à pandemia de COVID-19, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde serão o primeiro grupo de risco a receber a vacina.

Publicado em 20/03/2020 às 03:21

Vacinação contra a gripe começa a segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a gripe. Em meio à pandemia de Coronavírus Disease (COVID-19), a campanha acontece em esquema especial. Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde são os primeiros grupos de risco a ser imunizados. Em Guaxupé, 6.660 idosos e 975 trabalhadores da saúde serão imunizados na primeira etapa.

De acordo com a enfermeira Andreia Coelho, a imunização da gripe pode ajudar no combate ao Coronavírus. “Os sintomas são parecidos. Mas se o paciente estiver imunizado contra a gripe já conseguimos eliminar o diagnóstico de gripe”, explicou Andreia durante coletiva de imprensa no início da semana.

Idosos acamados serão atendidos em domicílio. Os que moram em área de cobertura de Postos de Saúde da Família serão atendidos pela equipe do PSF. Já os moram na região central, serão imunizados pelo enfermeiro Cláudio Corsi, da Vigilância Epidemiológica.

Os idosos que têm condição de movimentação, devem procurar uma sala de vacina, sem deixar de lado os cuidados para evitar a contaminação pelo COVID-19. Segundo Cláudio, serão montadas tendas nas portas dos postos de vacinação para evitar aglomeração em locais fechados.

Veja os pontos de vacinação

PSF do Parque dos Municípios 2

Saúde da Mulher

PSF Saúde da Mulher

Saúde da Criança (vacinação de adultos somente aos sábados)

PSF Vila Campanha

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário