Portal da Cidade Guaxupé

Vacinação

Após morte por H1n1, prefeitura de Nova Resende compra novas vacinas

Município comprou cinco mil doses de vacina contra a gripe. Campanha para ampliar a cobertura vacinal começou hoje (19) e termina amanhã.

Publicado em 19/09/2019 às 02:25
Atualizado em

Prefeito de Nova Resende, José Roberto Rodrigues, também tomou a vacina. (Foto: Divulgação)

O Departamento de Saúde de Nova Resende comprou cinco mil doseS de vacina contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal no município. As vacinas já estão disponíveis para a partir desta quinta-feira (19), nos seis postos de saúde. A dose extra estará disponível até amanhã (20). Os postos abrem às 7h. Para se vacinar, o cidadão deve procurar o PSF em que está cadastrado, com o Cartão de Vacina em mãos.

Segundo diretora do Departamento de Saúde, Mara Avelar Soares, o município atingiu a cobertura vacinal durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que aconteceu entre os meses de maio e junho deste ano. Por isso as vacinas compradas agora serão liberadas para toda a população. 

A compra das vacinas aconteceu depois de o município pedir aos Ministério da Saúde novas doses, mas órgão negou, uma vez que município não apresenta condição de epidemia da doença. 

Podem se vacinar somente pessoas residentes em Nova Resende e que não receberam a dose da vacina neste ano. Quem não possuir o cartão de vacinação e deseja se imunizar, deve comparecer na Sala de Vacina do Ambulatório Municipal para emitir segunda via. Gestantes e crianças que ainda não completaram 6 anos devem procurar a Sala de Vacina do Ambulatório Municipal, para evitarem filas e não terem contatos com aglomerações de pessoas. No distrito de Petúnia, a imunização será realizada nas Salas de Vacinas, onde também será emitida a segunda via para quem não possui o Cartão de Vacina. 

Morte 

A corrida por vacinas em Nova Resende começou na semana passada, quando o Departamento de Saúde confirmou a morte de um homem de 54 anos em decorrência da gripe H1N1, também conhecida como gripe suína. Um outro outro caso da doença também está sendo investigado em Nova Resende.


Fonte:

Deixe seu comentário