Portal da Cidade Guaxupé

DEMISSÃO

Usina Itaiquara demite aproximadamente 100 pessoas em Tapiratiba (SP)

Demissão em massa aconteceu nesta quarta-feira (09). Sindicato informou que o Ministério Público do Trabalho foi informado sobre a situação.

Publicado em 09/10/2019 às 00:50

Usina Itaiquara, em Tapiratiba (SP), demitiu pelo menos 90 pessoas nesta quarta-feira (09). (Foto: Reprodução/Facebook)

Pelo menos 90 trabalhadores rurais da Usina Itaiquara, em Tapiratiba (SP)- a 23 km de Guaxupé- foram demitidos nesta quarta-feira (09). Informações extraoficiais apontam que 10 funcionários do setor administrativo também foram demitidos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapiratiba, que representa os trabalhadores rurais da usina informou ao Portal da Cidade Guaxupé que o Ministério Público do trabalho foi acionado para acompanhar o caso. “ Já estamos tomando as medidas cabíveis em relação a isso. Vamos ficar atentos para que a empresa cumpra as lei e pague as rescisões em até 10 dias”, afirmou o presidente do Sindicato José Rovilson. Ainda de acordo com ele, dois advogados estão dando assistência aos funcionários demitidos.

Segundo Rovilson, a situação financeira da empresa há tempos é conhecida no município. “A gente acredita que essas demissões aconteceram para dar fôlego para a usina. A gente espera que tudo de ajeite, porque a Itaiquara é o coração de Tapiratiba”, explicou.

A Usina Itaiquara foi fundada em 1909 em Tapiratiba. Segundo informações extraoficiais, 1.700 pessoas trabalham na empresa. Recentemente a empresa fechou a unidade da confeitaria na Avenida Dona Floriana, em Guaxupé.

O Portal da Cidade Guaxupé ligou para a Usina na tarde desta quarta-feira (09), mas uma telefonista alegou desconhecer as informações, e disse que não havia ninguém da diretoria da empresa para falar sobre o caso.


Fonte:

Deixe seu comentário