Portal da Cidade Guaxupé

Depois de chuva

Teleférico cai em Poços de Caldas na tarde desta quinta-feira (05)

Acidente aconteceu na tarde de hoje após chuva de granizo que atingiu a cidade. Há pelos menos uma vítima da queda, mas não se sabe a gravidade.

Publicado em 05/09/2019 às 02:16
Atualizado em

Bondinho caiu em oficina e há pelo menos uma vítima na Serra de São Domingos. (Foto: Reprodução/Facebook)

(Atualização 17:47)

Uma cabine do teleférico de Poços de Caldas caiu na Serra de São Domingos, na tarde desta quinta-feira, 5. A vítima que estava na cabine é um funcionário da Secretaria Municipal de Turismo, que fazia a manutenção no equipamento.

De acordo com informações do diretor de Turismo, Israel de Souza Pereira, o servidor fazia a manutenção de rotina quando a cabine desacoplou e caiu. Segundo informações preliminares, a vítima teria pulado da cabine antes do choque, caindo próximo à Fonte dos Amores. 

O funcionário – o auxiliar de Serviços de Manutenção da Prefeitura, Miguel Albano de Almeida Filho – foi resgatado com vida e encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas. A ocorrência segue em andamento e mais informações a qualquer momento. 

Com estação em frente ao Palace Casino, o teleférico liga o Parque José Affonso Junqueira ao topo do Parque da Serra de São Domingos. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20 m, o teleférico tem um dos percursos mais extensos do país, com 1.500 metros de extensão. As cabines levam até quatro pessoas.

Teleférico caiu em oficina mecânica, mas pelo menos uma vítima caiu na Serra de São Domingos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Granizo


Chuva de granizo mudou a paisagem em Poços de Caldas. (Foto: Poçoscom.com)

A chuva de granizo que caiu na tarde desta quinta-feira (05), em Poços de Caldas mudou a paisagem de várias regiões da cidade. Segundo o engenheiro de produção guaxupeano André Luís Negrão Leite Ribeiro, que trabalha em uma mineradora em Poços de Caldas, o granizo caiu por mais de 10 minutos na cidade.



Fonte:

Deixe seu comentário