Portal da Cidade Guaxupé

BR-491

Talude desaba e interrompe tráfego na BR-491, em São Sebastião

Grande volume pode ser a causa para o rompimento do talude.

Publicado em 01/02/2023 às 12:47
Atualizado em

(Foto: Jornal do Sudoeste)

A rodovia MGC 491 foi interditada na manhã desta quarta-feira (1) próximo ao Aeroporto Joaquim Montans Jr., em São Sebastião do Paraíso, motivado por deslizamentos de terra e queda de talude. O prefeito Marcelo Morais, secretário municipal de Transporte, João Paulo Bueno que responde também pela Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros ao serem informados foram ao local, e acionaram o DER-MG, na regional de Passos.

O trânsito foi interrompido por mais de uma hora nos dois sentidos da pista, e se formaram longas filas de veículos, sendo liberado por volta das 11h, depois de avaliação feita por engenheiros do DER-MG. Guardas municipais assumiram o controle do trânsito até a chegada de funcionários do DER-MG, quando passou a ser adotado o sistema “siga” e “pare”. Segundo informações será necessário intervenção no local.

O primeiro alerta de usuários da rodovia foi para a queda de um barranco, e com o grande volume de terra que tomou conta da pista sentido Paraíso – Monte Santo de Minas. Momentos depois o morador de um sítio gravou áudio e postou juntamente com uma foto. “Aqui atrás do aeroporto o asfalto desbarrancou, está um perigo danado, pede para impedir o trânsito”, disse.

A causa teria sido o grande volume de água que atravessa a pista que forçou e fez o talude se romper, levando parte da pista. Segundo informações das 05h até às 07h desta quarta-feira (1°) o volume de chuva em São Sebastião do Paraíso foi de 50 milímetros, e ontem (31) 30 milímetros.

Fonte:

Deixe seu comentário