Portal da Cidade Guaxupé

COVID-19

Sul de Minas tem 6 casos confirmados do Novo Coronavírus

Pouso Alegre confirmou primeiro caso da doença na cidade. Poços de Caldas já possui dois casos da doença.

Publicado em 29/03/2020 às 00:11

(Foto: Divulgação)

O Sul de Minas contabiliza seis casos do novo coronavírus. O último caso confirmado da doença foi em Pouso Alegre. A prefeitura da cidade informou sobre o resultado positivo na noite de ontem (28). Este caso ainda não foi contabilizada no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG)

De acordo com a SES/MG, no boletim divulgado na manhã deste domingo (29), a região possui cinco casos confirmados. Foram incluídas na lista as infecções de um homem de 56 anos em Extrema e de um idoso de 75 anos em Poços de Caldas (a segunda da cidade), que já haviam sido confirmadas pelas prefeituras, mas não constavam nos números do Estado. 

Elas se juntam aos casos confirmados anteriormente na região: o de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas, o de uma mulher de 60 anos de Boa Esperança e de uma mulher de 48 anos, de Campo Belo. 

Minas Gerais contabiliza 28.783 casos suspeitos de coronavírus e 231 confirmados. Até o momento foram notificadas 40 mortes suspeitas, sendo 20 descartadas. As demais aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. 

Confirmados no Sul de Minas: 

2 em Poços de Caldas

1 em Boa Esperança

1 em Campo Belo

1 em Extrema

1 em Pouso Alegre ( confirmado pela prefeitura)

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou o primeiro caso da cidade na noite de ontem (28). De acordo com a administração municipal, o caso é de uma idosa que está em isolamento domiciliar. 

Casos suspeitos 

Conforme o último boletim divulgado pela SES-MG no sábado (28), 1.461 casos estão sendo investigados em 121 cidades da região. Em relação ao boletim anterior, são 107 novos casos suspeitos.

Passos manteve 155 casos suspeitos e continua liderando a lista na região. São Sebastião do Paraíso investiga outros 96. Alfenas tem 73 suspeitas, Poços de Caldas 66 e Três Pontas aparece também com 66 suspeitas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário