Portal da Cidade Guaxupé

rEGIÃO

São Thomé das Letras proíbe entrada de turistas por 30 dias

Medida faz parte do decreto para enfrentamento do Coronavírus. Desde o início da manhã desta quarta-feira (18) acesso à cidade foi restrito.

Publicado em 18/03/2020 às 02:45

(Foto: Reprodução/Google)

Como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de São Tomé das Letras (MG) publicou decreto, no início da noite de terça-feira (17), suspendendo a entrada de turistas na cidade pelo prazo de 30 dias. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar já atuam desde a manhã desta quarta-feira (18) na fiscalização de todos os veículos que tentam acesso ao município. Eventos também estão adiados pelo mesmo período.

A determinação foi anunciada pela administração municipal após reunião extraordinária com membros de diversos departamentos da prefeitura, além de representantes da Câmara Municipal e da Polícia Militar.

“Sabemos que são medidas drásticas, porém extremamente necessárias para nossa segurança e proteção”, também afirmou na nota oficial.

A prefeitura da cidade, na mesma publicação, lamentou que este tipo de medida precisou ser tomada e pediu a compreensão de moradores do município e turistas neste momento de prevenção ao novo coronavírus. 

“Contamos com a compreensão dos moradores e pedimos que todos possam envidar esforços nessa batalha. Lamentamos por estarmos passando por esse momento, mas estamos dispostos e preparados para atender às necessidades do nosso povo”, escreveu. 

Pousadas turísticas e hotéis foram orientados a entrarem em contato com os clientes com reservas programadas para comunicar sobre a situação.

Fiscalização

A suspensão da entrada de turistas no município passou a valer nesta quarta-feira (18) e as fiscalizações já tiveram início. Na entrada da cidade, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizam os trabalhos e fiscalizam todos os veículos que tentam acesso a São Tomé das Letras.

Duas equipes trabalham nesta força tarefa por 24 horas, se dividindo em turnos de 12 horas. Novos guardas municipais serão contratados, conforme o decreto, para contribuir nas fiscalizações. 

“Estaremos atuando 24 horas, em dois turnos. Serão contratados [mais guardas] para ajudar a gente e [em caso de algum turista tentar infringir o decreto] vamos acionar a Polícia Militar, para tomar as medidas cabíveis”, comentou Luis Mauro Souza, da guarda municipal.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário