Portal da Cidade Guaxupé

Em SP

São José do Rio Pardo confirma primeiro caso de COVID-19

Município ainda tem 13 casos suspeitos que aguardam resultados de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

Publicado em 21/03/2020 às 06:42
Atualizado em

São José do Rio Pardo teve o primeiro caso de COVID-19 confirmado neste sábado. (Foto: Reprodução)

Vigilância Epidemiológica São José do Rio Pardo (SP), a 48 km de Guaxupé, confirmou primeiro caso de Covid-19 (coronavírus), na tarde deste sábado (21). O caso é de uma mulher de 57 anos, que já se encontrava em quarentena com suspeita da doença.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Márcia Campos Biegas, a mulher está em isolamento desde segunda-feira (16), após voltar de uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira e passar por atendimento na rede privada. Familiares não apresentaram sintomas, mas estão em isolamento domiciliar. 

Segundo a Vigilância, dois casos suspeitos foram negativados e outros 13 ainda aguardam resultados de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz (São Paulo),estão em isolamento e sendo monitoradas.

Devido o caso confirmado no município, o prefeito Ernani Vasconcellos decretará o fechando do comércio rio-pardense a partir de segunda-feira (23).

"As pessoas tem que ter consciência da situação e fizessem o isolamento social, não ficarem se expondo nas ruas ou estabelecimentos sem ter necessidades, elas tem que tomar todas precauções possíveis no tocante a higiene", disse a coordenadora da Vigilância, Gisele Santos Flausino.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário