Portal da Cidade Guaxupé

Doação

Receita doa 21 mil litros de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel

Material que havia sido apreendido durante operações e será encaminhado ao IFSULDEMINAS- Campus Inconfidentes.

Publicado em 18/03/2020 às 00:32

Bebidas apreendidas serão transformadas em álcool em gel pelo IFSULDEMINAS. (Foto: Receita Federal)

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas doou ao IFSULDEMINAS 21 mil litros de bebidas alcoólicas para a produção de álcool gel. A entrega do material acontece nessa quarta-feira (18), no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Poços de Caldas.

A partir dessa parceria, 6 mil litros de álcool gel serão produzidos. O material foi apreendido pela Receita Federal em operações contra o contrabando e o descaminho. A transformação das bebidas em álcool gel será feita a partir de um processo desenvolvido nos laboratórios do IFSULDEMINAS- Campus Inconfidentes.

Toda a produção de álcool gel será doada para creches, organizações sociais, entidades beneficentes e também destinada à Unifal, à reitoria e aos 8 campus do IF, além da própria Receita Federal, que disponibilizará o produto para o uso dos servidores e para os contribuintes que serão atendidos na sede da Delegacia.

Os 21 mil litros de aguardente e destilados foram apreendidos pela Receita Federal nas operações de repressão e em fábricas de bebidas e alambiques, durante operações realizadas no Sul de Minas. 

"A partir dessa parceria com o IF, poderemos colaborar com a comunidade na doação de um dos produtos mais necessários na luta contra o novo coronavírus. Já falta álcool gel nos supermercados e farmácias da região e esperamos que em breve esse projeto possa suprir, ao menos em parte, essa falta.", afirma o delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Michel Lopes Teodoro. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS, a produção de álcool gel deve começar nos próximos dias.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário