Portal da Cidade Guaxupé

Carnaval

PRF vai usar bafômetro que detecta álcool ao se aproximar de motorista

Mais de 800 policiais participam da Operação de Carnaval nas rodovias federais do estado de MG.

Publicado em 20/02/2020 às 03:10

(Foto: Divulgação)

A Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, estado com a maior malha viária do país, contará com 300 bafômetros para tirar do volante quem insistir em combinar álcool e direção. A novidade é que a corporação vai usar o modelo passivo, que não tem contato direto com o motorista.

O bafômetro passivo detecta se houve ingestão de álcool apenas pela proximidade.

Dirigir alcoolizado é infração gravíssima, punida com suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por 12 meses e multa de R$ 2.934,70. Quem se negar a fazer o teste também está sujeito à multa e apreensão do veículo. 

De acordo com a corporação, 830 policiais participam da operação no feriado, que vai desta sexta-feira (21/2) até a Quarta-feira de Cinzas (26/2). 

Na manhã desta quinta-feira (20), a PRF fez uma blitz educativa na Fernão Dias, na BR-381, em Betim, na região metropolitana de BH. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário