Portal da Cidade Guaxupé

Jurular Legal

Prefeitura de Juruaia recebe primeiros registros de imóveis do programa Jurular

Programa de regularização Fundiário começou no ano passado e regularizou lotes de dois bairros da cidade.

Publicado em 06/06/2022 às 13:03

(Foto: Prefeitura Juruaia)

Na última sexta-feira (03), o Cartório de Registro de Imóveis de Muzambinho entregou ao prefeito de Juruaia, Celso Marques Júnior, os registros de regularização fundiária dos imóveis dos bairros Nenê Reis e Barra Mansa, em Juruaia. Ainda neste mês de junho, a Prefeitura de Juruaia deve realizar cerimônia de entrega dos registros aos proprietários. Os trabalho de regularização faz parte do programa Jurular Legal. Nesta primeira etapa, 138 famílias serão beneficiadas através do programa.

“Em primeiro lugar agradecer a Deus por estar aqui. Quero agradecer a todos os envolvidos, cada um contribuiu um pouco, eu vi a garra de cada um, a vontade de dar dignidade para essas pessoas. Agradecer também aos colaboradores do cartório que vestiram a camisa da cidade de Juruaia e, graças a Deus, está aqui o resultado. Nossa lembrança também ao nosso eterno Prefeito Alvinho que sempre lutou e amava o povo de Juruaia”, destacou Celsinho.

"Muitos já tentaram fazer esse procedimento e vocês (prefeitura) souberam aplicar integralmente. Vocês conseguiram transpor do papel para a realidade. São 138 famílias beneficiadas, que não gastaram nada, nem por parte do município, nem por parte do registro de imóveis. Com isso, todos ganham”, disse o oficial do Registro de Imóveis, Humberto Gomes.

A regularização é um trabalho conjunto da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e Procuradoria Geral do Município de Juruaia e começou em junho do ano passado após a aprovação da lei da Reurb.

“O trabalho foi bem intensificado, fizemos um levantamento para saber o número de lotes, de casas, de habitantes por casa e graças a Deus hoje estamos podendo entregar esse benefício para a população”, completou a secretária de Assistência Social de Juruaia, Taize Marcelino.

*Com Informações de Ascom- Prefeitura Juruaia

Fonte:

Deixe seu comentário