Portal da Cidade Guaxupé

Reurb

Prefeitura de Juruaia entrega registros de imóveis do Programa Jurular Legal

Programa de Regularização Fundiária regularizou 130 lotes em dois bairro de Juruaia.

Publicado em 11/06/2022 às 13:29

(Foto: Ascom Juruaia)

(Foto: Ascom Juruaia)

(Foto: Ascom Juruaia)

Nessa sexta-feira (10), a Prefeitura de Juruaia, através da Comissão de Regularização Urbana com o apoio do Cartório de Registro de Imóveis de Muzambinho, oficializou a entrega dos Títulos de Regularização Fundiária (REURB) dos bairros Residencial Nenê Reis e primeira fase do Barra Mansa. A regularização aconteceu através do Programa JuruLar Legal, idealizado pela Prefeitura de Juruaia. Nesta primeira fase, aproximadamente 138 famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos, garantindo assim, o direito à moradia.

“Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus por estarmos aqui celebrando mais um momento de vitória. Vitória às 138 famílias que agora, através da Regularização Fundiária e Urbana, por meio do Programa JuruLar Legal, possuem as escrituras de seus terrenos, garantindo assim, o direito à moradia. Nossa gratidão também à Comissão Municipal de Regularização Fundiária, representada pela Secretária de Assistência Social, Taize Marcelino, e em seu nome agradeço a todos os nossos colaboradores que fizeram parte deste processo. Agradecemos ainda ao Cartório de Registro de Imóveis de Muzambinho, em nome do Dr. Humberto Gomes. Finalizo parabenizando e desejando a estas famílias, dias felizes em seus lares”, celebrou o prefeito Celsinho.

A Regularização Fundiária traz várias vantagens para a cidade ao possibilitar oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos nos núcleos irregulares. Já para o morador, os benefícios são vários. Ele torna-se dono legal do imóvel em que reside; conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituições; o imóvel fica mais valorizado; tem acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio. Ou seja, é incluído no mapa urbano da cidadania.

* Com informações de Prefeitura de Juruaia.

Fonte:

Deixe seu comentário