Portal da Cidade Guaxupé

Emergência

Prefeitos da AMOG decretam situação de Emergência em Saúde

Além de Guaxupé e Muzambinho, outras nove cidades da região criaram Comitê Extraordinário do Covid-19 e suspenderam aulas.

Publicado em 17/03/2020 às 03:57

Prefeitos da AMOG reuniram-se na tarde de ontem (16) para definir ações para enfrentamento da pandemia de Coronavírus. (Foto: Divulgação)

Prefeituras que fazem parte da Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) decretaram “Situação de Emergência em Saúde” por causa da pandemia do Coronavírus. A decisão foi tomada na tarde de ontem (16) durante reunião dos prefeitos na sede da Amog, em Guaxupé. 14 municípios decretaram, ou vão decretar medidas para conter o avanço do Covid-19.

Guaxupé, Guaranésia, Arceburgo, Areado, Monte Santo de Minas, Itamogi, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho, Cabo Verde e Bom Jesus da Penha já publicaram o decreto. Outras três cidades devem decretar Situação de Emergência em Saúde nos próximos dias.

Entre as medidas tomadas pelos prefeitos da região, estão a criação de Comitê Extraordinário do Covid-19 e a suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira (18) até o dia 22 de março. Na área de assistência social, os municípios da AMOG suspenderam as atividades do CRAS, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e reuniões do PAIF.

Na área de Cultura e Esporte, estão proibidos os eventos com mais de 50 pessoas.

Os servidores públicos com mais de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco deverão ficar em casa, sem prejuízo de salários.

As prefeituras que já decretaram situação de emergência também suspenderam a emissão de alvarás para eventos com mais de 50 pessoas pelos próximos 15 dias.

CONFIRA A COBERTURA SOBRE O COVID-19 NA REGIÃO:

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈  


Fonte:

Deixe seu comentário