Portal da Cidade Guaxupé

Em Alterosa

Prefeito faz decreto convocando população a jejuar e orar contra COVID-19

Decreto da cidade de Alterosa, a 90 km de Guaxupé, editou decreto convocando população a jejuar a orar neste sábado (04).

Publicado em 03/04/2020 às 03:35
Atualizado em

Prefeito Hermes de Souza Silva (PSB), convocou população de Alterosa para jejum e oração. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um decreto municipal de Alterosa traz uma medida espiritual na luta contra a COVID-19. O prefeito da cidade, Hermes de Souza Silva (PSB), convoca os mais de 14 mil habitantes de Alterosa a jejuar e orar neste sábado (04). O decreto nº 033/2020 foi editado e publicado ontem (02).

O prefeito justificou a legislação em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura de Alterosa. Veja aqui o vídeo completo.


Decreto convoca população a jejuar e orar neste sábado (04). Foto: Reprodução/Facebook)

"Na Bíblia está escrito que os reis pediam socorro, que orassem e jejuassem e alcançavam o milagre. Todo aquele que puder, tiver condição de orar, jejuar e rezar, que faça esse trabalho. Vamos clamar a Deus, só tem um Deus que pode fazer isso por nós e acabar com essa pandemia que está afetando o nosso povo", disse o prefeito no vídeo.

A medida contra o Novo Coronavírus dividiu a opinião pública. “Sou cristã, e como tal creio na oração e prática de jejum como rituais que nos aproximam de Deus. Mas também sou cidadã, e como tal entendo que a administração pública não pode interferir em assuntos religiosos - nem privilegiar uma crença em detrimento das demais”, disse uma internauta.

“O estado não é laico? Jejum é prática religiosas, acho, na minha humilde opinião que a prefeitura é sobrecarregada de outros afazeres mais importantes para o bem da população local”, comentou outro internauta.

Segundo dados da Prefeitura de Alterosa, o município possui dois casos suspeitos da COVID-19 e 21 pessoas orientadas a ficar em quarentena.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário