Portal da Cidade Guaxupé

vACINA

Pratápolis envia pedido de 7 mil doses da Coronavac ao Butantan

Pedido das doses foi comunicado na noite de ontem (07) nas redes sociais da Prefeitura de Pratápolis.

Publicado em 07/01/2021 às 21:10

Vacina desenvolvida pela Sinovac apresentou 78% de eficácia para casos leves e 100% de eficácia para casos moderados e graves. (Foto: Reprodução/Google)

A Prefeitura de Pratápolis, a 106 km de Guaxupé, informou na noite de ontem (07) que enviou pedido para aquisição de sete mil doses da vacina Coronavac ao Instituto Butantan, de São Paulo.  O anúncio foi feito pela prefeita Denise Alves Souza Neves, após reunião com o grupo que acompanha a evolução da Covid-19 em Pratápolis e na região. O imunizante ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A prefeitura também anunciou plano de vacinação.

O memorando não vinculativo de interesse de compra, foi assinado pela prefeita, juntamente do Presidente do Instituto, Dr. Rui Curi, inserindo a cidade na fila de espera.

“O memorando de interesse foi assinado dia 04/01/2020 e estamos muito ansiosos. Espero que dê tudo certo e em breve possamos voltar ao normal”, afirmou a prefeita, ressaltando que também já está fazendo contato com a FIOCRUZ, na busca de de imunizantes.

Memorando solicita sete mil doses da Coronavac ao Butantan. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ainda de acordo com a Prefeitura, as licitações para compras de agulhas e seringas para aplicação das vacinas estão prontas, mas serão abertas após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

Conforme o Município, as primeiras doses serão destinadas grupos prioritários, como idosos com mais de 65 anos e profissionais da área da saúde.

A cidade de Pratápolis tem 149 casos confirmados de covid-19, segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado ontem (07). Deste total, 141 já estão recuperados e dois estão em isolamento domiciliar. A cidade registrou seis óbitos causados pela doença.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário