Portal da Cidade Guaxupé

Recadastramento

Operadoras de celular começam hoje (02) o recadastramento de clientes pré-pago

Clientes com pendências cadastrais receberão a partir desta segunda-feira (02) um SMS sobre a necessidade do recadastramento.

Publicado em 02/09/2019 às 00:22

Usuários devem fazer o recadastramento de celulares pré-pagos. (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira (2), as operadoras de telefonia móvel estendem, para todo o Brasil, o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago. Em abril, a iniciativa foi implantada em 10 estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), e agora valerá para todo o país.

Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de segunda-feira, uma mensagem de texto (SMS) informando que precisam fazer o recadastramento. Para atualizar os dados, o consumidor que receber o aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP. 

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. 

O processo de recadastramento para os clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de celulares pré-pagos.

Fonte:

Deixe seu comentário