Portal da Cidade Guaxupé

Chuva

Mês de março começa com alerta de “Perigo Potencial” de chuvas na região

Apesar do alerta, meteorologistas apontam que volume de chuvas será menor na região ao longo deste mês.

Publicado em 02/03/2020 às 08:53
Atualizado em

Semana começa com alerta de Perigo Potencial de chuvas na região. (Foto: Ana Lívia Negrão)

As chuvas intensas de fevereiro devem continuar pelas próximas horas na região Sul de Minas. A área que abrange o Sul do estado até o Triângulo mineiro está em alerta de “Perigo Potencial” segundo o Instituto de Meteorologia (INMET). O alerta começou às 11h desta segunda-feira (02) e prevalece até às 10h desta terça-feira (03).

O alerta prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuvas de março

Apesar do alerta para os primeiros dias de março, o mês deve ter volume menor de chuva se comparado ao mês de fevereiro.

O mês de março começa com mais um evento de convergência de umidade que vai gerar grandes áreas de instabilidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, causando novamente chuva forte e volumosa em vários locais. Na região Sudeste, O cenário muda um pouco em relação à fevereiro, os corredores de umidade continuam se formando, mas agora atingem áreas mais ao norte da Região. Por isso, desta vez todo o estado de SP, do RJ e triângulo mineiro ficam com chuva entre a média e ligeiramente abaixo. Nas outras áreas da Região, incluindo as capitais BH e Vitória, a chuva fica acima da média.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário