Portal da Cidade Guaxupé

Mais Você

“Melhor Linguiça do Brasil” é de Pratápolis

Linguiça de frango no paiol, produzida por Diego Lara, venceu competição no Programa "Mais Você" nesta sexta-feira (06).

Publicado em 06/09/2019 às 02:19

Diego Lara é de Pratápolis e venceu a competição de "Melhor Linguiça do Brasil". (Foto: TV Globo)

Terminou nesta sexta-feira (06) a competição “Melhor Linguiça do Brasil”, promovida pelo programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. O pratopolense Diego César Lara venceu a competição com a receita de linguiça de Frango no Paiol. Diego superou os treze participantes e disputou a final com João Carlos Scalzo, Reginaldo do Nascimento e Rogério Feichtenberger. Como prêmio, o morador de Pratápolis (a 106 km de Guaxupé) ganhou R$10 mil.

A diferença da linguiça é que ela utiliza milho in natura na espiga e requeijão em barra cortado em cubos.

(Foto:TV Globo)

A inspiração de Diego para produzir a linguiça veio da avó. “A minha avó em vida, ela que fazia as linguiças de casa. Ela matava o porco faz as linguiças. Depois de um tempo, antes dela falecer, já de idade, ela não conseguia fazer mais e aí a gente começou a fazer pra ela. Fico pesquisando bastante sobre como fazer umas linguiças novas”, explicou Diego sobre como começou o interesse por fazer o produto ao programa da Rede Globo.

O produtor fez a inscrição no programa graças a insistência de familiares e clientes. 


Fonte:

Deixe seu comentário