Portal da Cidade Guaxupé

Outubro Rosa

Juruaia promove ações durante o Outubro Rosa

Capital da lingerie vai angariar fundos em prol do Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas, além de realizar uma parceria com salões de beleza.

Publicado em 08/10/2020 às 05:42

Sutiã gigante de Juruaia ganhou nova estampa durante o Outubro Rosa. (Foto: Divulgação)

O Outubro Rosa é uma campanha que mexe diretamente com Juruaia, cidade mineira considerada a capital da lingerie. Com 95% de suas confecções lideradas por mulheres, se tornou uma das principais representantes de Minas Gerais, graças ao empreendedorismo feminino e a força das mulheres que ali atuam.

Tratar de um assunto tão importante como o câncer de mama, que tem mais de 1 milhão de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde -, é algo que movimenta a cidade em prol da conscientização e da prevenção de uma enfermidade de tamanha gravidade, que acomete, em sua maioria, mulheres.     

Por isso, todos os anos a cidade realiza eventos e palestras para mobilizar o máximo de pessoas possíveis em torno do tema. No entanto, por conta da pandemia, nesse ano Juruaia, por meio da CME - Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia -, juntamente com a ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia-, programou uma ação social, que visa angariar fundos junto ao empresariado local em prol do Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas.   

“O Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas atende muitos pacientes de Juruaia. Segundo informações que obtivemos junto a administração do hospital, de 2017 a 2019 foram mais de 3.200 atendimentos advindos de nossa cidade. Por isso, a iniciativa está concentrada para a localidade”, comenta Silmara Piza, presidente da CME.   

Vai funcionar assim: Quem realizar compras no comércio de Juruaia entre os dias 13 e 16 de Outubro de 2020 estará colaborando, já que parte das vendas será destinada a doação para a Santa Casa. Também serão doados conjuntos de lingeries para a realização de um bazar pela instituição para gerar novos recursos financeiros.    

Uma das empresárias mais conhecidas de Juruaia, Rosana Marques, vai realizar, por meio de sua marca, uma parceria junto aos salões de beleza da cidade, durante todo o mês de Outubro, para incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas destinadas as vítimas do câncer de mama. As mulheres que doarem irão ganhar um vale-presente para trocar por peças da marca. “Além da ação junto aos salões, teremos a realização de lives abordando o tema do câncer de mama com o objetivo de conscientizar e encorajar quem está passando por esse momento”, comenta a empresária.    

“Essa parte social de Juruaia é um braço muito forte que temos junto ao empresariado local. É uma forma de sermos gratos aos bons resultados que estão sendo obtidos por nossa cidade, que, mesmo no ano da pandemia, está batendo recorde de vendas”, comenta José Antônio da Silva, presidente da ACIJU. Para mais informações, acesse: www.juruaiaoficial.com.br.   

Outro destaque do Outubro Rosa é a criação do novo projeto de pintura artística do monumento "Maior Sutiã do Brasil", de Juruaia. A obra traz, além da sutil inserção de parte da nova logomarca da cidade, a inspiração na cor carmim, em tom sobre tom. A arte conta com tramas e traços orgânicos, que remetem as rendas utilizadas no feitio das lingeries produzidas e elementos, como grãos de café, produto de grande importância na economia local. Também está presente o coração, que simboliza o amor e a união por um bem comum, e formas que representam a Natureza como um todo (cachoeiras, pássaros, folhas e flores), potencial de Juruaia.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.  


Fonte:

Deixe seu comentário