Portal da Cidade Guaxupé

Em Andradas

Jovem morre após passar mal em rave

Problemas envolvendo esse tipo de festa têm sido recorrentes em Andradas.

Publicado em 14/10/2019 às 06:49

Willian passou mal em festa rave e morreu na Santa Casa de Andradas. (Foto: Portal da Cidade Andradas)

Um jovem de 27 anos morreu após passar mal em uma festa rave, nesse domingo (13), na cidade de Andradas. William David do Nascimento, era de São José dos Pinhais (PR) e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. 

De acordo com a Santa Casa de Andradas, William havia dado entrada no hospital às 13h acompanhado de uma equipe médica. Tentativas de reanimação foram feitas, mas o rapaz não respondeu a elas. 

William havia se sentido mal durante a festa rave "Mandallah", que acontecia durante o final de semana na Sede Campestre do Clube Rio Branco, às margens da MG-455. 

A organização da festa se pronunciou por meio das redes sociais sobre o caso. Confira o Comunicado Oficial: 

"A organização do evento vem através desta nota lamentar o falecimento de Willian David do Nascimento que veio a óbito no hospital da cidade Andradas. 

Ainda a produção informa que entrou em contato com familiares e que trata os trâmites pontuais acerca do fatídico acontecimento; que o rapaz antes da entrada no hospital foi atendido no ambulatório do evento, pelo corpo de médicos e enfermeiros, sendo levado com vida para o hospital, porém infelizmente o mesmo não resistiu. 

A causa da morte, não foi divulgada, o laudo que deverá apontar a causa da morte sairá em 30 dias. 

Estamos profundamente tristes e solidários aos familiares e amigos e toda família da música eletrônica se encontra de luto."

Mais Casos

Em outubro de 2018 um jovem foi avistado andando nu pela Rodovia MG-455, em Andradas, após sair desorientado de uma festa rave. 

Em novembro do mesmo ano um jovem de 19 anos assustou funcionários e frequentadores de uma cafeteira às margens da MG-455 após entrar no estabelecimento aos gritos. Ele também saía de uma festa rave na cidade. 

No mês de dezembro, um caso mais grave. Um jovem de 20 anos morreu após sentir-se mal em uma festa. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu a uma parada respiratória que teve durante uma rave realizada no Clube Campestre. 

Consequências

Por conta dos incidentes recorrentes, em dezembro de 2018 foi realizada no auditório da Prefeitura de Andradas uma Audiência Pública convocada pelo prefeito para tratar das “Festas Raves” na cidade. No mesmo mês, o Clube Rio Branco publicou uma decisão de não locar mais suas dependências para a realização desse tipo de evento, mas esta foi revogada meses depois.

Fonte:

Deixe seu comentário