Portal da Cidade Guaxupé

Atenção

Instituto Nacional Pesquisas Espaciais emite alerta de tempestades para região

INPE emitiu alerta de atenção para todo a região Sul de Minas. Em algumas cidades há risco de vendaval e tempestades com raios.

Publicado em 09/10/2019 às 07:13

Região tem alerta de atenção para tempestades nesta quarta-feira (09). (Foto: Reprodução/Google)

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou alerta de atenção para a toda região Sul de Minas. O alerta de atenção é válido para esta quarta-feira (09), que significa que “há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes”.

Para os municípios de Guaxupé, Guaranésia, São Pedro da União, Monte Santo de Minas, Arceburgo, Muzambinho, Juruaia, Nova Resende, e Monte Belo, o alerta é de possibilidade de tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuvas.

Alerta do Inpe para esta quarta-feira (09). (Foto: reprodução/INPE)

A área de alerta começa próximo à Extrema, passando pela Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, Triângulo Mineira, passando por Goiás, chegando a Rondonópolis, no Mato Grosso.

A Defesa Civil de Minas Gerais alertou também para as condições instáveis do clima nas mesorregiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Campos das Vertentes, Oeste e Zona da Mata. Essas regiões terão um dia com rápido aumento da nebulosidade no decorrer do dia e previsão de tempestades severas acompanhadas de altos acumulados de chuva (acima de 40-50mm em curto período de tempo). Além disso, as tempestades deverão provocar alta incidência de raios, granizo em pontos mais isolados e ventos fortes.


Fonte:

Deixe seu comentário