Portal da Cidade Guaxupé

Clima

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta de chuva intensa para região

Alerta de "Perigo Potencial' vale para as cidades do sudoeste de minas e triângulo mineiro.

Publicado em 13/12/2019 às 08:31

(Foto: imagem ilustrativa)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou alerta de “perigo potencial” de chuvas intensas em toda a região. O alerta vale para às 13h desta sexta-feira (13), até às 6h deste sábado (14).

De acordo com o alerta pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Ainda assim o alerta orienta para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em caso de rajadas de ventos; e que evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

O alerta vale para Guaxupé, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Arceburgo, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende e Muzambinho.

Alerta laranja em SP 

Para as cidades paulistas que ficam na divisa com o Estado de Minas Gerais e Mato Grosso, o alerta é de “perigo” para a grande quantidade de chuvas até a tarde desta sexta-feira (13). Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Cidades próximas como Tapiratiba, Caconde, Mococa e São José do Rio Pardo está na área de alerta.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário